Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Projeto Esporte e Cidadania em Itaboraí está com inscrições abertas

Parceria entre a UFF e o Ministério do Esporte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de setembro de 2017 - 10:00
Prefeito Sadinoel elogiou a iniciativa do governo federal e da UFF no lançamento do projeto
Prefeito Sadinoel elogiou a iniciativa do governo federal e da UFF no lançamento do projeto -

Itaboraí foi uma das 17 cidades do Estado do Rio de Janeiro a receber o projeto Esporte e Cidadania para Todos, um projeto piloto da Universidade Federal Fluminense (UFF) e financiado pelo Ministério do Esporte. O projeto visa à socialização de crianças e jovens em vulnerabilidade social, levando-os a prática de atividades físicas.

“É gratificante ter Itaboraí como cidade piloto de um projeto que irá beneficiar tantas pessoas, trazendo atividades esportivas com caráter educacional. Queria eu que este projeto tivesse em todos os bairros ou distritos do município. Agradeço imensamente ao Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, que tanto tem nos enviado grandes projetos, e a UFF pelo trabalho de excelência em tudo que faz”, disse o prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza.

Itaboraí foi contemplada com três núcleos (Retiro São Joaquim, Badureco e Porto das Caixas), atendendo aproximadamente 150 pessoas cada, de 6 a 21 anos de idade. As modalidades que farão parte do projeto serão jiu-jitsu, basquete, vôlei, natação, futebol, zumba, dança livre, entre outros. Os beneficiários receberão uniformes, boné e squeeze; e para modalidade de luta, kimonos.

Cada núcleo contará com uma equipe de cinco profissionais, entre professores de Educação Física e artes marciais; acadêmicos de Educação Física, monitores de artes marciais e agentes sociais. As aulas acontecerão duas vezes por semana, nos turnos manhã e tarde.

Matérias Relacionadas