Maricá recebe dez novas ambulâncias

Elas serão distribuídas pelos bairros

Enviado Direto da Redação
Ambulâncias em circulação para o atendimento de emergência na cidade

Ambulâncias em circulação para o atendimento de emergência na cidade

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Maricá vai colocar 10 novas ambulâncias em circulação para o atendimento de emergência na cidade. Ao todo, serão quatro unidades avançadas e seis básicas, que serão entregues em uma solenidade, hoje, às 15h, na base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no Centro.


Dois veículos avançados e três básicos serão alocados no Hospital Municipal Conde Modesto Leal; um avançado e um básico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã; e um básico em cada posto, sendo eles os de Ponta Negra, Santa Rita e São José II.


“As ambulâncias disponibilizadas para os postos não ficarão lá por 24 horas, estarão disponíveis durante o período de funcionamento para atender as emergências das unidades de atenção básica. Fora desse período, ficarão parqueadas no Conde Modesto”, explicou a secretária de Saúde, Simone Costa.


De acordo com Simone, o objetivo é priorizar o atendimento em todo o município. “Estas ambulâncias não são substitutas do Samu, ele continua sendo o atendimento de urgência e emergência de Maricá. As novas unidades servirão para o transporte dos pacientes e não para o atendimento”, afirmou a secretária.

A base do Samu fica na Rua Clímaco Pereira, anexa ao Conde Modesto Leal, no Centro.

Veja também