Biblioteca de Itaboraí terá mostra da vereadora Joana Lage

Abertura da exposição será realizada hoje

Enviado Direto da Redação
Pinturas são sobre paisagens

Pinturas são sobre paisagens

Foto: Divulgação

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, em Itaboraí, realiza, nesta quarta-feira (13), a partir das 17h, a abertura da exposição “Há uma primavera em cada vida”, da artista e vereadora do município Joana Lage, contendo aproximadamente 10 quadros pintados com a técnica óleo sobre tela. A exposição fica em cartaz até 10 de outubro.


“Nas telas que retratam paisagens, procuro descrever imagens de minhas memórias, que expressam a natureza viva dentro de mim. Quero ressaltar a minha gratidão à artista plástica itaboraiense Keta Sasso que, com carinho, paciência e muito amor, mostrou-me que era possível aprender e dominar uma técnica, antes totalmente desconhecida por mim”, destacou Joana.



Segundo o gestor da biblioteca, Wanderson Silvas, o tema da exposição coincide com o mês que inicia a primavera, trazendo para a biblioteca, um cenário florido através das artes plásticas. “A biblioteca está de portas abertas para artistas locais, proporcionando a redescoberta de novos talentos em nossa cidade”, afirma Wanderson.


Interessados em expor seu trabalho, bastam se inscrever na própria instituição, que funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Mais informações pelo email: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br.

Veja também