Maricá ocupará espaços públicos com muita literatura

Objetivo é incentivar a leitura

Enviado Direto da Redação
A primeira atividade do projeto ‘Praça do Saber’ será sábado (16) no espaço Cônego Batalha.

A primeira atividade do projeto ‘Praça do Saber’ será sábado (16) no espaço Cônego Batalha.

Foto: Divulgação

Com o objetivo de ocupar os espaços públicos da cidade com literatura e atividades de incentivo à leitura, a Secretaria de Cultura de Maricá inicia no próximo sábado (16) o projeto “Praça do Saber”. O primeiro movimento acontecerá no espaço Cônego Batalha (fica na esquina das ruas Ribeiro de Almeida e Domício da Gama, no Centro), das 10h às 13h.


A ideia é democratizar o conhecimento através da difusão artística e cultural, promovendo a interação entre os moradores, sejam eles adultos, jovens ou crianças.


“Nesse evento, haverá minibiblioteca, contação de histórias, oficina de artesanato, ciranda e brincadeiras de roda”, detalhou a secretária municipal de Cultura, Andréa Cunha acrescentando os objetivos da iniciativa.


“Através desse projeto, queremos dispor para a população um espaço de lazer legal, divertido, que preencha o final de semana delas e faça com que voltem para casa mais leves, cientes do fato de que uma prática de leitura, de troca de informações e diversão contribui para o fortalecimento da cidadania”, completou a secretária.


O projeto “Praça do Saber” é um canal facilitador para que o cidadão possa se manifestar e interagir por intermédio de linguagens diversas. Haverá também nesses encontros círculos de leitura, peças teatrais baseadas em livros, oficinas de poesia, teatro de fantoches, sarau, exposição de artes e o que mais aprouver para as pessoas se expressarem e adquirirem ainda mais bagagem cultural.

Veja também