Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Segundo Tempo volta aos núcleos em Itaboraí

O programa oferece acesso à cultura e ao esporte educacional, levando o desenvolvimento da integração de crianças e jovens na formação da cidadania

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de agosto de 2017 - 12:00

A Prefeitura de Itaboraí, em parceria com o Ministério do Esporte, retornou com o Programa Segundo Tempo (PST), no início do mês de agosto.

O programa oferece acesso à cultura e ao esporte educacional, levando o desenvolvimento da integração de crianças e jovens na formação da cidadania.

Segundo o secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Fernando Roscio, qualquer iniciativa em prol da população tem o apoio da secretaria e de seus profissionais. “A volta destes programas recebe um carinho especial da secretaria, sem que seja esquecida a responsabilidade de utilização de recursos do Governo Federal. Fico feliz pelo público alvo voltar a sentir este resultado, sendo atendido com um trabalho sério e efetivo dentro da comunidade”, disse o gestor da pasta.

O programa dispõe de atividades coletivas, esportivas e individuais e podem acontecer em escolas ou núcleos que disponibilizam de quadras, campos ou pátios. Em Itaboraí, o Segundo Tempo conta com 59 núcleos espalhados pelos distritos e atende crianças e jovens no contraturno.

Os núcleos são compostos por monitores com ensino superior em Educação Física, professores e coordenadores pedagógicos e atendem, aproximadamente, até 300 estudantes por cada unidade.

Matérias Relacionadas