Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Estádio de Itaboraí recebe jogos de futebol amador

Alzirão recebe diversos campeonatos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de agosto de 2017 - 11:35
Alzirão recebe campeonatos de partidas oficiais e profissionais, mas também de amadores.
Alzirão recebe campeonatos de partidas oficiais e profissionais, mas também de amadores. -

O Estádio Municipal Alziro de Almeida, o Alzirão tem recebido nos últimos meses, jogos de caráter amador, como forma de incentivo ao esporte mais praticado e querido na cidade.  Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo com os organizadores das competições amadoras, sem custo financeiro para os mesmos.

Segundo o subsecretário da pasta, Everaldo Lindenmayer, no início do ano, a gestão recebeu o estádio em condições precárias. Após parceria com os clubes profissionais, a Secretaria conseguiu que este importante instrumento pudesse ter condições mínimas para funcionamento.

“O estádio tem sido palco de inúmeras partidas oficiais da categoria de profissionais da federação, como por exemplo, dos campeonatos estaduais da série B1 e B2, onde o time da cidade, o ADI têm jogado. Mas a gestão não esquece o futebol amador do município, e desde junho recebendo as finais dos campeonatos comunitários no Alzirão, sempre aos finais de semana. Os praticantes de futebol, além de sentar na arquibancada para assistir jogos, têm o direito de desfrutar do disputado gramado do Alzirão. Tudo de forma sustentável e organizada”, frisou Lindenmayer.

Dentre os campeonatos amadores disputados no Alzirão, desde o mês de junho, estão a Copa Metropolitana Sub 17 das ligas municipais e as finais do Campeonato de Pacheco; Intermunicipal Veterano e Campeonato Comunitário Sub 20.

No final deste mês, o Alzirão irá receber as semifinais e finais da Super Copa Itaboraí de Divisões de Base (Sub 11, Sub 13 e Sub 15), promovido pela Secretaria em parceria com a Liga Desportiva de Itaboraí (LDI).

Leia mais:

Biblioteca abre exposições de ilustrações e obras raras em Itaboraí

Atleta 14 vezes campeã mundial é de Rio das Ostras

Faetec tem 500 vagas gratuitas de cursos técnicos em diferentes áreas

Matérias Relacionadas