Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Prefeitura de Itaboraí vai reinaugurar o AME de Itambi

Cerimônia será no próximo dia 21

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de agosto de 2017 - 11:30
11 08 2017 Prefeitura de Itaborai reinaugura o AME
11 08 2017 Prefeitura de Itaborai reinaugura o AME -

Está quase tudo pronto para a comunidade de Itambi, no terceiro distrito de Itaboraí, receber novamente o Atendimento Médico de Emergência (AME), que estava fechado desde o ano passado. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fará a cerimônia de reinauguração da AME no próximo dia 21 de agosto, às 17h.

Com funcionamento nos mesmos moldes estruturais das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do Governo do Estado, a AME contará com, aproximadamente, 80 funcionários, que trabalharão em regime de plantão para oferecer aos moradores de Itambi atendimento de emergência. A unidade contará com clínico geral, pediatra e dentista, além de laboratório de coleta de sangue.

Em mais uma de suas visitas às dependências da AME, o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, destacou a importância da unidade de saúde para o atendimento de emergência da população. E o motivo de adiar a data de reinauguração, que estava prevista amanhã. “Eu entendo a ansiedade e necessidade dos moradores, mas decidimos estender o prazo de reinauguração da AME por mais uma semana, com o intuito de oferecer um melhor serviço à população. Inclusive com a implantação do laboratório de coleta de sangue, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 14h. E, dependendo da demanda, vamos realizar exames simples e de emergência na própria unidade, agilizando o atendimento”, frisou o secretário.

Uma ambulância ficará disponível no local para transferência de pacientes para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior. O AME 24h fica na Rua Nestor Viana.

Matérias Relacionadas