Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9395 | Euro R$ 5,3865
Search

Prefeitura de Itaboraí realiza 3ª Olimpíada de História

Tema abordado é a história da cidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de agosto de 2017 - 15:13

A Prefeitura de Itaboraí realizará a terceira edição da Olimpíada da História, voltada para alunos e professores do Ensino Fundamental II (do 6º ao 9º ano regular e da Educação de Jovens e Adultos - EJA), da rede municipal de ensino. As inscrições começam na próxima segunda-feira e vão até o dia 31 de agosto.

Para participar, é preciso que as escolas da rede pública municipal de Itaboraí organizem equipes com quatro estudantes e um professor orientador cada, as quais deverão se inscrever através da própria plataforma da Olimpíada (www.olimpiadaitaborai.com.br) de acordo com o Tutorial e o Regulamento disponível no site.

Serão quatro fases online, desenvolvidas pela escola e uma fase final presencial, prevista para o mês de novembro, onde serão classificadas as seis equipes com maior pontuação nas atividades digitais. As três primeiras colocadas receberão prêmios, certificados e medalhas para cada aluno, professor orientador e escola. Além do acesso das equipes participantes, a plataforma fica disponível para quaisquer outras pessoas interessadas, que podem acessá-la como “Visitante”, oportunizando todo o material já produzido sobre o município para leitura e pesquisa.

Este ano, os temas abordados serão: Do aldeamento de São Barnabé ao distrito de Itambi; Itaboraí cidade cinematográfica; História e memória em Itaboraí e o Papel da mulher na história e em Itaboraí.

Matérias Relacionadas