Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1566 | Euro R$ 5,517
Search

Anfiteatro sedia ‘aulão’ do Pré-Enem em Maricá

“Era Vargas” será o tema do “aulão”

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de agosto de 2017 - 16:30
 Além da inscrição, organizadores pedem que interessados levem um quilo de alimento não perecível
Além da inscrição, organizadores pedem que interessados levem um quilo de alimento não perecível -

“Era Vargas” será o tema do “aulão” do Pré-Enem Popular 2017 que acontece no próximo dia 24, das 17h30 às 21h30, no anfiteatro da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro de Maricá. A aula especial, que conta com 430 vagas, é aberta ao público e será ministrada pelo professor de História e coordenador do Pré-Enem Popular Willian Campos. Para participar e garantir o kit com o material didático, é imprescindível realizar a inscrição, disponível no Portal da Prefeitura – www.marica.rj.gov.br.

Além da inscrição, os organizadores pedem que os interessados levem um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no dia do aulão, no momento da retirada do kit individual e que posteriormente será doado a instituições e/ou pessoas indicadas pelos próprios alunos do projeto.

“Convido toda a população a conhecer mais a fundo a trajetória deste personagem inesquecível da nossa história. Seus erros e acertos. Seu legado para a nossa vida até os dias atuais”, convidou o professor William Campos.

“O dia 24 de agosto é exatamente o dia da morte de Getúlio Vargas e essa aula é o destaque da história do Brasil para o Enem, pois vai falar do presidente que mais tempo governou o país, além de ser o responsável por criar as nossas leis trabalhistas”, explicou o professor, destacando a importância do tema diante da reforma trabalhista, recentemente aprovada no Senado, e que por isso tem grande chance de aparecer nas provas deste ano.

Matérias Relacionadas