Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Rua Ernestino Carvalho é esquecida pela prefeitura de Itaboraí

Moradores reclamam da 'desatenção'

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de agosto de 2017 - 11:07
Rua Ernestino Carvalho foi a única que não recebeu intervenções de infraestrutura no bairro
Rua Ernestino Carvalho foi a única que não recebeu intervenções de infraestrutura no bairro -

Por Thiago Soares

Moradores da Rua Ernestino Carvalho, em Nova Cidade, Itaboraí, reclamam da ‘desatenção’ da prefeitura em relação ao local. O bairro, que passou por uma ‘reforma’ no último ano, teve quase todas as ruas asfaltadas. No entanto, uma delas ficou de fora das benfeitorias públicas.

O soldador Luiz Cláudio Moraes, de 33 anos, morador da rua há mais de 10 anos, afirmou que não entendeu o motivo da obra não ter sido feita no local onde mora. Segundo ele, após o término das intervenções, a prefeitura nunca mais voltou no bairro. “Eu não entendi e acho que ninguém vai entender nunca. Eles pavimentaram todo o bairro e deixaram essa rua assim. É complicado. Depois do fim das obras, nunca mais voltaram”, disse.

Para outro morador, Carlos Silva, 29, a estranheza é a mesma. O estudante que passa todo dia pela rua, afirma desconhecer o motivo para o ‘esquecimento’. “Mesmo durante as obras, já era possível ver que não fariam nada aqui. A gente via todas as outras ruas serem preparadas e aqui não. Acho que não existe motivo para isso. Já contactamos a prefeitura, mas nunca recebemos alguma resposta”, contou.

A falta de cuidado da prefeitura com a rua causa efeito cascata. Como a rua é o local mais abandonado do bairro, muitas pessoas acumulam lixo pelos cantos, o que incomoda quem mora próximo. “Quem passa, acha que a rua serve para isso. A pessoa vê o completo abandono e suja ainda mais. Porém, isso é horrível para nós moradores. Todos os dias, a rua está cheia de lixo e entulho”, desabafou o auxiliar de enfermagem Rodrigo Pinto, 41.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que o bairro está inserido no cronograma que visa proporcionar melhores condições aos moradores.

Matérias Relacionadas