Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Rua de Santo Antônio, em Itaboraí, está com carência de serviços

Rua 3 está sem estruturas básicas

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de agosto de 2017 - 12:00
Moradora mostra a situação precária da Rua 3, que não tem iluminação, nem pavimentação
Moradora mostra a situação precária da Rua 3, que não tem iluminação, nem pavimentação -

Por Thiago Soares

Uma rua escura em meio aos buracos. Assim os moradores do bairro de Santo Antônio, no município de Itaboraí, definem a Rua 3. Sem pavimentação e lâmpadas nos postes, os buracos, a poeira e os assaltos são as principais referências do local.

A profissional de Educação Física, Heloísa Malafaia, de 41 anos, classificou a rua que mora como um grande e completo problema. De acordo com ela, falta tudo e a esperança de melhoria já quase não existe.

“Essa nossa situação atrapalha a vida. Poucos são os que passam de carro por aqui e, quando tentam, se arrependem. Na prefeitura, nossa rua é dada como asfaltada, um absurdo”, disse.

Um outro problema, este mais recente, é a falta de iluminação pública. Sem lâmpadas nos postes, a rua fica muito escura durante a noite e tem encorajado a ação de assaltantes. “Quase toda hora tem assalto no bairro. Como é tudo muito escuro, é fácil se esconder e surpreender quem está passando. A gente sempre tenta contar com a prefeitura, mas nunca somos ouvidos”, lamentou o estudante Maycom Alves, 33.

Passando pelo mesmo sufoco diário que seus vizinhos, outra moradora ironizou a situação de sua rua. “Até o santo nos abandonou. Nem mesmo ele aguentou essa situação”, disse uma mulher, sem se identificar, fazendo alusão ao nome do bairro.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que realiza mutirões de limpeza, patrolamento, tapa buraco, dragagem de rios e manutenção de rede de esgoto e de água em diversos bairros e que Santo Antônio está inserido no cronograma.

Matérias Relacionadas