Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Itaprevi prorroga a data do recadastramento de idosos

Novo prazo vai até 15 de agosto

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de agosto de 2017 - 14:00
O atendimento no Itaprevi será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 15
O atendimento no Itaprevi será feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, até o dia 15 -

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi) têm até o dia 15 de agosto para realizar o recadastramento de declaração de vida. A data limite, que era até o último dia 28 de julho, foi prorrogada para beneficiar os que ainda não compareceram à sede do Itaprevi.

A prova de vida é obrigatória para aposentados e pensionistas de acordo com a Lei Federal 7.115/1983 e o Decreto Municipal 49/2015 e tem o objetivo de conferir e validar os dados dos beneficiários, dando mais segurança ao cidadão e ao município, evitando pagamento de benefícios indevidos e fraudes. O não comparecimento acarretará o bloqueio do pagamento até que o segurado faça a renovação da prova de vida.

Para a realização do recadastramento são necessários os seguintes documentos originais: RG, CPF, comprovante de residência e contracheque. Os aposentados e pensionistas irão preencher um formulário de Declaração de Vida 2017 e assinar. Caso o beneficiário tenha dificuldade para escrever, a recepcionista fará o mesmo, e ele terá apenas que assinar, declarando que as informações prestadas são verdadeiras.

O Itaprevi fica na Rua São João, 110, Centro. O horário de atendimento para o recadastramento de prova de vida é de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Leia mais notícias da região: 

PM reformado é morto a tiros dentro de bar no Porto Novo, em São Gonçalo

Moradores fazem reformas para melhorar estado de rua 

Festa julina acaba em tiroteio na Praia do Siqueira, em Cabo Frio

Matérias Relacionadas