Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Biblioteca Municipal oferece programação para as férias

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2017 - 13:15
Entre as atividades, contação de histórias de segunda a sexta, sempre às 15h, com Bianca Barboza
Entre as atividades, contação de histórias de segunda a sexta, sempre às 15h, com Bianca Barboza -

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no centro de Itaboraí preparou uma programação especial gratuita durante o período das férias escolares. Assim, até o final desse mês, de segunda a sexta-feira, sempre às 15h, a contadora de histórias Bianca Barboza vai receber as crianças no Espaço Macedinho, para realizar a “Hora do Conto”. A atividade faz parte do projeto de Contação de Histórias, cujo objetivo é criar leitores assíduos.

A programação contará também com exposição de obras raras do major Orcival Barbosa Velho, como poesias, históricos e relatos descritos no jornal “Folha de Itaboraí” de 1986, fotos e documentos do poeta, além da exposição de quadros das artistas Tânia Márcia da Costa e Suellen Caldeira e troca de livros, na qual o leitor poderá trocar seus exemplares por outros livros disponibilizados pela Biblioteca, após análise.

“Nosso objetivo é manter uma biblioteca viva, inclusive nesse período de férias escolares, já que o nosso público em sua maioria é formado por estudantes. Queremos oferecer assim ao público em geral atividades distintas, mantendo a tradição de uma biblioteca popular, assim criada por Joaquim Manuel de Macedo”, ressaltou o diretor da biblioteca, Wanderson Silva.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Matérias Relacionadas