Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Websérie mostra como evitar proliferação do Aedes aegypti

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de julho de 2017 - 16:30
Episódio desta semana também esclarece os motivos que ajudam na propagação das doenças
Episódio desta semana também esclarece os motivos que ajudam na propagação das doenças -

A epidemia do Zika vírus – transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, também causador da dengue, febre amarela e do vírus chikungunya – pode crescer com o descarte irregular de lixo. Para explorar o tema, a Websérie “Lixo é Só o Começo”, do Grupo Estre Ambiental, traz essa semana o capítulo “Zika”, que mostra como é possível evitar a proliferação do mosquito. No estado do Rio, a empresa é responsável pelo Centro de Gerenciamento de Resíduos de Itaboraí (CGR/Itaboraí).

O episódio também contribui para esclarecer a sociedade sobre os motivos que causam a propagação da doença, como o lixo não coletado, pneus descartados cheios de água, áreas alagadas, caixas d’água abertas. Para combater a doença, todo mundo pode contribuir, basta cada um adotar pequenas atitudes diárias.

Por meio de episódios inéditos, que vão ao ar todas as segundas-feiras, a Websérie exibe de maneira divertida as vantagens do descarte adequado dos resíduos e como o lixo pode ser apenas o começo de um novo negócio. 

Algumas dicas:

Mantenha os recipientes secos e limpos;

Feche bem os sacos plásticos;

Coloque o resíduo na rua apenas nos dias de coleta;

Evite o acúmulo de material de construção, pneus ou outros objetos no quintal, pois eles também podem acumular água e abrigar as larvas do mosquito

Acompanhe os capítulos

Youtube:https://www.youtube.com/channel/UCrm 5iE45G8yzem4RMd4glEA

Facebook: https://www.facebook.com/lixowebserie

Instagram: https://www.instagram.com/lixoesocomeco/

Matérias Relacionadas