Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Quadra usada por escola está em estado precário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de julho de 2017 - 11:30
Quadra, que é usada por estudantes de escola municipal, está completamente deteriorada
Quadra, que é usada por estudantes de escola municipal, está completamente deteriorada -

Por Sany Medeiros e Juliana Bittencourt

Buracos, quadra mal conservada e posto de saúde sem médico. Parece mentira, mas é nessa situação que está o bairro São Joaquim, em Itaboraí. O bairro passa por muitas dificuldades, mas o que mais chama atenção da população é o abandono da quadra que fica atrás da Escola Municipal Adhemário Rodrigues de Oliveira.

A situação ficou evidenciada após a circulação de vídeos nas redes sociais feitos pelo professor de muay thai e servidor público Leonardo Santos, de 32 anos, que através de suas filmagens denuncia as condições precárias do local e convoca a população a fazer o mesmo. O vídeo já alcançou cerca de três mil visualizações e 160 curtidas.

Leonardo dá aulas na Adhemário Rodrigues. “Muitas vezes, as aulas de Educação Física são realizadas nesta quadra. Além de grades enferrujadas e com buracos, traves e cestas se deteriorando, os arredores da quadra trazem grande risco para os moradores do bairro e para as crianças. Em frente ao local é possível perceber um poste de iluminação pública com fios expostos e uma fossa sem tampa”, disse o professor.

O morador Rival Martins da Silva, de 62 anos, informou que uma criança já se machucou ao cair dentro da fossa durante uma brincadeira e também denuncia o abandono da Unidade de Saúde da Família de São Joaquim.

A unidade está sem médico, há mais de um ano, e sem a vacinação contra a febre amarela após duas enfermeiras pedirem licença. Além disso, a unidade também sofre com falta de medicamentos.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas