Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1695 | Euro R$ 5,5365
Search

Cidade terá 18 unidades de saúde para vacinação hoje

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de julho de 2017 - 13:25
A vacina contra a febre amarela estará disponível nos postos de saúde até o fim de dezebmbro
A vacina contra a febre amarela estará disponível nos postos de saúde até o fim de dezebmbro -

A Prefeitura de Itaboraí vai realizar o Dia D de vacinação contra a febre amarela hoje, em 17 unidades de saúde do município, e uma unidade móvel, que estará estacionado em Manilha. A campanha vai até o dia 28 de julho, porém a vacina continuará disponível nas unidades de saúde até dezembro. A faixa etária para a vacinação é dos nove meses aos 59 anos de idade. De janeiro até o início deste mês, já foram vacinados, aproximadamente, 40 mil pessoas na cidade.

Em 15 unidades, a vacinação acontecerá das 8h às 13h, sendo elas as de Ampliação, Nova Cidade, Reta Nova, Reta Velha, Porto das Caixas, Visconde, Marambaia, Vila Brasil, Vale do Sol, Aldeia da Prata, Joaquim de Oliveira, Monte Verde, Itambi, Quissamã e Cabuçu. Já na Unidade de Saúde da Família de Apollo III, no Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro de Itaboraí e na unidade móvel instalada em Manilha, o horário de vacinação será das 8h às 17h.

Segundo o subsecretário de Vigilância em Saúde, Renato Botticini, a meta da Secretaria Estadual de Saúde é vacinar toda a população do Estado do Rio de Janeiro até o final do ano. “Vale ressaltar, que Itaboraí continua não sendo área de risco e que até o momento nenhum caso suspeito da doença foi detectado no município. As pessoas não devem se desesperar, caso não consigam se vacinar no Dia D, pois a vacina estará disponível nos postos até dezembro”, frisou Botticcini.

Matérias Relacionadas