Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Destinação final do lixo é tema de episódio de série

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de julho de 2017 - 13:45
Capítulo desta semana mostra a importância de todos colaborarem com a destinação do lixo
Capítulo desta semana mostra a importância de todos colaborarem com a destinação do lixo -

O lixo produzido pelas residências, comércios, indústrias e hospitais é o tema central desta semana da Websérie “Lixo é só o Começo”. Ele é explorado no episódio “Luta Livre”, que aborda a importância dos aterros sanitários, o papel de cada indivíduo na sociedade e como é possível gerar renda por meio do lixo. Com o objetivo de conscientizar a sociedade, a iniciativa é patrocinada pelo Grupo Estre Ambiental, que é responsável pelo Centro de Gerenciamento de Resíduos de Itaboraí.

Além de mostrar como é possível colaborar com a preservação do meio ambiente por meio de pequenas atitudes diárias, a iniciativa alerta para os perigos dos lixões a céu aberto e como esses resíduos podem se transformar em matéria prima para produção de novos produtos.

No episódio desta semana, serão explorados pontos como a importância da gestão municipal de resíduos, a necessidade da implementação de aterros e iniciativas de coleta seletiva. Afinal, o lixo é uma responsabilidade de toda a sociedade. Um dos maiores instrumentos neste sentido é a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que traz conceitos como padrões sustentáveis de produção e consumo, visando, entre outros aspectos, a proteção da saúde pública e da qualidade ambiental.

Por meio de episódios inéditos, que vão ao ar todas as segundas-feiras, a Websérie exibe de maneira divertida as vantagens de um aterro sanitário, da coleta seletiva, de uma gestão adequada nos municípios e os benefícios alcançados ao se adotar medidas simples na rotina de cada cidadão.

Acompanhe os capítulos da websérie através do youtube pelo endereço: www.youtube.com /channel/UCrm5iE45G8 yzem4RMd4glEA; facebook: www.facebook.com/lixowebserie; instagram: www.instagram.com/lixoesocomeco e site: www.lixoesocomeco.com.

Matérias Relacionadas