Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Véspera de feriado terá ruas interditadas, às 22h

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 12 de junho de 2017 - 10:30

A Avenida 22 de Maio, em Itaboraí, no sentido Manilha, será enfeitada por, aproximadamente, 120 tapetes de sal, na próxima quinta-feira, em celebração a Corpus Christi. Ao todo, 600 pessoas, entre voluntários das quatro paróquias do município, de dois colégios e comunidades católicas participarão da confecção dos tapetes, a partir das 7h. É estimado um público de cinco mil pessoas no evento.

Com o tema “Eucaristia: Fonte de Paz”, a programação de Corpus Christi em Itaboraí contará com confecção dos tapetes de sal, às 7h; oração do Angelus, às 12h; Terço da Misericórdia, às 15h, e Santa Missa e Procissão, às 16h. Cada tapete medirá quatro metros de comprimento por três de largura e com 50 centímetros de espaçamento entre eles.

O palco da Santa Missa será montado próximo ao restaurante Santa Mônica, na Avenida 22 de Maio. A procissão passará sobre os tapetes de sal até o restaurante Bocca. A Santa Missa será celebrada pelo padre Max Celestino, pároco da Paróquia São João Batista.

Por conta do evento, algumas ruas serão interditadas a partir das 22h de quarta-feira: Doutor Pereira dos Santos, Adelina M. Conceição, José Raposo, Hermogênia R. Cardoso, Fidélis Alves e a Avenida 22 de Maio, sentido Manilha, do trecho que vai do restaurante Santa Mônica até o restaurante Bocca. Todas essas ruas ficarão interditadas até às 22h de quinta-feira.

Matérias Relacionadas