Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Coleta irregular faz morador ‘sofrer’ em Joaquim de Oliveira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de junho de 2017 - 13:45
A falta de coleta, segundo moradores, está provocando a proliferação de insetos no local
A falta de coleta, segundo moradores, está provocando a proliferação de insetos no local -

Por Daniela Scaffo

Quem visita o bairro Joaquim de Oliveira, em Itaboraí, logo identifica um problema crônico na região. Há aproximadamente um mês, o lixeiro não realiza a coleta na localidade. O problema afeta principalmente moradores da Rua Quatro.

A aposentada Mariza Lima, de 73 anos, contou que a falta de coleta, somada com a falta de educação da população, acaba proliferando mosquitos e moscas no local.

“Como o lixeiro não passa, a vizinhança acaba jogando o lixo no mato. Essa não é a solução. Temos que cobrar uma coleta adequada e evitar que esse lixo acumule, porque acaba atraindo moscas e mosquitos”, disse.

Segundo a comerciante Tânia Souza, de 53 anos, a falta de coleta afeta também sua pequena vendinha, que fica no início da via.

“Desde o início do ano, estamos com esse problema na coleta. As vezes eles voltam, mas depois ficamos sem. Desde a metade do mês passado, o caminhão da coleta não vem aqui”, contou.

Um outro morador da localidade, que preferiu não se identificar, contou que o problema afeta também o bairro vizinho, Outeiro das Pedras.

“Eu moro em Outeiro e o problema também está afetando minha região. É algo terrível, mas a gente espera que tenha logo solução”, explicou.

Matérias Relacionadas