Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Seminário de taekwondo reúne atletas e técnicos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2017 - 13:15
Atual chefe dos técnicos da seleção argentina, Leonardo Gambluch, palestrou no evento
Atual chefe dos técnicos da seleção argentina, Leonardo Gambluch, palestrou no evento -

Durante três dias, Itaboraí foi sede do 1º Seminário Internacional de Treinadores de Taekwondo. O evento, promovido pela Academia Diego Taekwondo Team, com apoio da Prefeitura de Itaboraí, ocorreu entre os dias 26 e 28 de maio no auditório do Colégio Estadual Visconde de Itaboraí (Cevi), Centro.

O seminário contou com a palestra do ex-técnico da seleção da Bélgica de Taekwondo e atual chefe dos técnicos da seleção argentina da modalidade esportiva, Leonardo Gambluch. Ressaltando diversos assuntos sobre o esporte e sua técnica de trabalho, Gambluch mostrou ainda seus títulos conquistados como treinador.

“Este seminário é uma grande oportunidade de mostrar que o Brasil tem muitos treinadores e atletas bons. O Diego Ribeiro é uma prova disto, mas podemos sempre aprender mais e mais. Na Europa, a situação geográfica ajuda na troca de experiência dos atletas, visto a proximidade entre os países”, destacou Leonardo Gambluch.

Com aproximadamente 30 inscritos, entre atletas e técnicos de Taekwondo de vários estados do Brasil, a programação contou com a participação da medalhista olímpica e campeã mundial, Natália Falavigna; o treinador Diego Ribeiro e a atleta itaboraiense Iris Tang Sing, medalhista pan-americana e mundial.

“É uma honra organizar este seminário na cidade que eu nasci e moro. Uma forma de ajudar o Brasil a desenvolver o esporte no país e no estado do Rio de Janeiro. Aos treinadores e atletas, o intuito é capacitá-los tecnicamente e promover uma integração entre os mesmos”, frisou o técnico da seleção brasileira de Taekwondo, Diego Ribeiro.

Matérias Relacionadas