Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Itaprevi troca conselheiros fiscais e administrativos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de maio de 2017 - 13:30
Novos conselheiros do Itaprevi foram empossados para o biênio 2017/2019 na sede da OAB
Novos conselheiros do Itaprevi foram empossados para o biênio 2017/2019 na sede da OAB -

A presidente do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Itaboraí (Itaprevi), Andréia Daumas, deu posse aos novos conselheiros administrativos e fiscais do instituto na sede da OAB de Itaboraí.

Ao todo, 14 conselheiros, entre titulares e suplentes foram empossados e receberam um certificado de comprovação para assumir a função até 23 de maio de 2019, de acordo com as disposições contidas na Lei Complementar 170 de cinco de julho de 2013. Desses conselheiros, dez foram eleitos pela Assembleia Geral de Servidores Municipais, realizado no dia oito de maio, e quatro indicados pelo chefe do Poder Executivo.

O prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, que também já foi funcionário do Itaprevi, participou da cerimônia de posse e elogiou o processo democrático da eleição de escolha dos conselheiros. “Eu já trabalhei com muitos servidores que ainda estão no Itaprevi. A presidente Andréia Daumas é uma dessas pessoas e sei do comprometimento que eles têm com o instituto. A meu ver, a presidente do Itaprevi tem que ser servidor de carreira, alguém comprometido com a causa, já que o instituto é do servidor público municipal efetivo. Não podemos deixar que aconteça com o Itaprevi, o que vem acontecendo com muitos institutos de previdência do Brasil. Temos que pensar no futuro, na aposentadoria dos assegurados”, disse o prefeito Dr. Sadinoel Souza.

Andréia Daumas destacou a importância dos conselhos para realizar trabalho em conjunto em prol do instituto. “Tivemos 637 eleitores, um número considerável em relação à eleição de 2015, que teve apenas cem votos. Espero que a cada eleição, mais servidores se candidatem e votem em seus representantes com o objetivo de fiscalizar e zelar pelo instituto, que é patrimônio do servidor efetivo municipal”, destacou Andréia.

Matérias Relacionadas