Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Município tem programação para comemorar aniversário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de maio de 2017 - 12:45
A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres vai receber diversos eventos artísticos e culturais
A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres vai receber diversos eventos artísticos e culturais -

Mesmo com a crise, a Prefeitura de Itaboraí decidiu não deixar o mês de aniversário do município passar em branco. Com diversos eventos para todos os gostos e faixa etária, a programação contará com o tradicional desfile cívico escolar, em comemoração aos 450 anos de história de Itaboraí e 184 anos de emancipação político-administrativa no próximo dia 22. Além de muita música, exposição de arte, dança, esporte, cinema e outros.

Segundo o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, a programação contará com a valorização de artistas locais. “Amo esta cidade e não poderia deixar de comemorar o seu aniversário. Planejamos uma programação simples, com baixo custo, mas com muitas atrações, valorizando os artistas da terra e a população”, destacou.

As comemorações começaram com o Cinema Open Air, ou seja, cinema ao ar livre, uma realização do Ministério da Cultura (MinC), em parceria com a Prefeitura de Itaboraí. O festival de Cinema Open Air já exibe, gratuitamente, até o final do mês, em três bairros do município, grandes sucessos brasileiros da sétima arte. A Casa de Cultura Heloísa Alberto Torres receberá diversos eventos artísticos e culturais, entre eles, exposição de esculturas em madeira e quadros; o 3º Encontro de Trocas Historiográficas em História Regional; shows; Esquetes Culturais, Stand up comedy e outros. No Alzirão, acontecerá jogo festivo entre craques veteranos, festival das crianças e um Workshop Cultural na Escola de Artes e Ofícios Professor Washington Luiz José da Costa.

Matérias Relacionadas