Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Principal via de Nancilândia está em estado de calamidade

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 10 de maio de 2017 - 13:15
Grandes buracos fazem parte de toda extensão da rua, que faz ligação com a Avenida 22 de Maio
Grandes buracos fazem parte de toda extensão da rua, que faz ligação com a Avenida 22 de Maio -

Uma das principais vias do bairro Nancilândia, em Itaboraí, a Rua Pereira Simões, que tem saída para a Avenida 22 de Maio, via principal que corta a cidade, está em estado de abandono há meses. Com a passagem constante de caminhões e outros veículos pesados, a falta de manutenção e pavimentação da via só agrava a situação, trazendo ainda mais transtornos a motoristas e pedestres.

Próximo à saída para a Avenida 22 de Maio há, pelo menos, dez grandes buracos. Com a chuva, o cenário piora e as crateras dão lugar a enormes poças de lama. “Choveu, piorou. Eu venho frequentemente visitar a minha tia e, infelizmente, preciso passar por aqui. A verdade é que Itaboraí inteira está abandonada”, relatou a dona de casa Maria Cordovil, de 52 anos.

Morador de Nancilândia há dois anos, o laboratorista Milton Pereira Lopes, 54, está desacreditado de melhorias para o bairro. “A gente tem que mudar todo o percurso para desviar dessa lama, porque simplesmente não dá para passar. De vez em quando, alguém vem, joga um entulho, um aterro, mas não adianta nada”, comentou.

Segundo moradores, quem entra em contato com a prefeitura, recebe sempre a mesma resposta. “Não há verbas, é preciso aguardar a entrada de recursos”. “Enquanto isso, a saída é seguir desviando das poças de lama ou passar com os veículos em baixa velocidade para não ter mais prejuízos”, disse um comerciante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas