Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1626 | Euro R$ 5,5173
Search

Moradores de Vila Gabriela sofrem com abandono total

Basta percorrer as ruas de Vila Gabriela, em Itaboraí, por alguns minutos para constatar o total abandono do bairro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 04 de maio de 2017 - 12:30
Os moradores põem a mão na massa para tentar amenizar as condições precárias das ruas
Os moradores põem a mão na massa para tentar amenizar as condições precárias das ruas -

Por Dayse Alvarenga e Letícia Lopes

Basta percorrer as ruas de Vila Gabriela, em Itaboraí, por alguns minutos para constatar o total abandono do bairro. Além da falta de pavimentação, deixando a maioria das ruas quase que intransitáveis, moradores convivem com coleta de lixo precária e esgoto a céu aberto.

“Aqui é abandonado mesmo”, desabafou José Geraldo Rodrigues, de 45 anos, lembrando ainda dos canos que passam pela superfície da Rua 38 e que frequentemente causam danos a carros que passam pelo local. A via, que hoje é chamada de Edwirges Salles é, inclusive, uma das principais do bairro, por onde passam as linhas de ônibus que atendem à comunidade.

A comerciante Elisabete Nunces, 48, lembra que a situação é ruim em todo o bairro, e que em períodos de chuva alguns trechos chegam a alagar. “As ruas constam como asfaltadas, mas nunca vimos nem pó de asfalto”, contou.

Na esquina entre as ruas 32 e 42, por exemplo, a situação é ainda pior. Isso porque uma enorme vala de esgoto incomoda moradores e põe em risco a saúde até de crianças, que frequentemente brincam no local.

Divanilda Pereira da Costa, 51, lembra que há 19 anos “briga”, sem sucesso, para que o problema seja solucionado.

“Eu que pego na enxada para limpar”, disse. Prestes a abrir um comércio no local, Diva, como é conhecida no bairro, se preocupa com a clientela. “É vergonhoso! Como é que vou servir comida, nessas condições?”, questionou.

A Prefeitura de Itaboraí informou, através de nota, que “a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizará um paliativo no local, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as atuais”.

Matérias Relacionadas