Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Fantasias para todos os gostos

Cores, brilho, diversidade e inclusão são algumas das palavras-chave para o Carnaval este ano.

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de fevereiro de 2017 - 09:44
Imagem ilustrativa da imagem Fantasias para todos os gostos

Cores, brilho, diversidade e inclusão são algumas das palavras-chave para o Carnaval este ano. Seja para participar de blocos de rua ou em passeios com a família, nada como aliar personalidade e estilo à diversão durante a festa mais colorida e esperada do ano.

Em 2017, o conceito “Diversidade” está com tudo e poderá ser visto em cada fantasia e em cada canto da Festa de Momo. De acordo com a designer de moda Débora Ramos, as principais tendências de fantasia serão seres místicos como a sereia e o unicórnio, além de personagens que inspiram empoderamento como a Mulher Maravilha e a brasileiríssima Carmem Miranda.

“Entra ano e sai ano, elas nunca saem de moda. A dica é apostar em acessórios coloridos, braceletes, pulseiras, coroas de flores, tiaras, casquetes e até turbantes ou faixas de cabelo. Estamos na estação mais colorida do ano, e o que não pode faltar é cor. Se jogue no brilho, com muito ‘glitter’ e purpurina, nada de economizar nesse item”, explica.

A designer de moda e modelo plus size Thaiz Ohana, da Beleza Plural, acrescenta: “Esse universo rodeado de magia e mitologia, com unicórnios e sereias, é adorado pois representa coisas boas e fortes, muita pureza e feminilidade. O unicórnio tem todo lado da doçura e da bondade, e a sereia envolve sensualidade e a beleza que está relacionada a esse ser lúdico”, explica.

Mas ao contrário do que se possa imaginar, criar essas e outras fantasias não precisa sair tão caro. “Um jeito simples de criar uma fantasia gastando pouco, é usar um ‘body’. Essa peça é o ‘hit’ do verão e não pode ficar de fora do Carnaval. Até mesmo o maiô pode substituí-lo, e ser usado com short, saia curta e até mesmo com a saia de tule.

As mais ousadas podem aproveitar o ‘body’ ou maiô e vestir com meia arrastão”, ensina Débora Ramos. Quem optar por um look mais casual, que pode ser usado em ocasiões ou festas diferentes, Thaiz Ohana dá uma dica especial. “Na falta de fantasia, pode pegar aquela blusa antiga e customizar com frases de efeito. É uma ótima pedida”, completa.

É claro que o conforto não pode ser deixado de lado, afinal tantas horas em pé pode resultar em lesões ou cansaço excessivo no dia seguinte. A dica é investir em calçados confortáveis e prestar atenção nas roupas que compõem os looks, que devem ser os mais leves possíveis.

“O tênis é o calçado mais indicado para cair na folia, pois são confortáveis e ainda protegem os pés. Dê preferência a um modelo que já esteja acostumada a usar, assim evitando bolhas e cansaço”, explica a designer Débora Ramos.

Prefira roupas frescas e leves. O velho short jeans é perfeito, e os croppeds são uma ótima pedida, pois ficam ótimos tanto nas meninas plus size quanto nas meninas magras, e podem ser utilizados com saias ou shorts de cintura alta. São confortáveis e estilosos para serem usados nesse clima do Rio de Janeiro”, ressalta Thaiz Ohana.

SERVIÇO

Produção: Débora Ramos e Cyntia Fonseca Maquiagem: Karin Terra Modelos: Débora Chagas, Lia Oliveira, Leticia Anacleto, Leticia Almeida e Hevelyn Guimarães Fantasias: Loja Cartoon Fantasy Rua João Caetano, 369 Alcântara, São Gonçalo Telefone: 3606-6668 Looks casuais: Ella Brasil Rua Yolanda Saad Abuzaid, 150, loja 124 Alcântara, São Gonçalo Telefone: 2603-9869 Aero Girls Rua Yolanda Saad Abuzaid, 150, 1º piso Alcântara, São Gonçalo

Matérias Relacionadas