Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Saiba como fazer o transporte seguro dos pets nas viagens

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de janeiro de 2017 - 15:00
Imagem ilustrativa da imagem Saiba como fazer o transporte seguro dos pets nas viagens

Para deixar as férias dos bichinhos mais tranquilas, é importante usar corretamente os acessórios como cinto de segurança ou caixa de viagem, além dos cuidados para evitar enjoos.

Os acessórios de segurança nos veículos são essenciais também para os bichinhos de estimação. Além de multas e pontos na carteira de habilitação, deixá-los soltos no veículo é um perigo para a saúde e bem-estar deles e dos passageiros. “Os pets podem distrair o motorista e provocar acidentes, podem se machucar em freadas bruscas e, caso as janelas dos carros estejam abertas, pular com o veículo em movimento”, alerta a veterinária Priscilla Zanoti, da Petz.

O importante é verificar qual é o acessório mais adequado para o tamanho e temperamento do pet. Para os gatos, por exemplo, que são mais assustados, o ideal é que passeiem dentro das caixas de transporte. Já os cães de porte grande ficam confortáveis com o cinto de segurança com peitoral bem reforçado. As fivelas e os assentos são indicados para os cães de porte médio ou pequeno.

Os pequenos pets, como roedores, também precisam de cuidados e há opções de guias e caixas para transportá-los com segurança. E, para enjoos, há produtos específicos, como os palitos que garantem tranquilidade e uma boa viagem. Mas sempre consulte o veterinário para orientações necessárias.

Fonte:Life Style ao Minuto

Matérias Relacionadas