Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

São Gonçalo, Niterói e Maricá têm programação de Carnaval

Previsão para o fim da festa é na próxima terça

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de fevereiro de 2018 - 12:40
Bloco das Piranhas 2015
Bloco das Piranhas 2015 -

São Gonçalo

O Carnaval nos bairros em São Gonçalo já começou e apesar de não haver o desfile oficial das escolas por mais um ano consecutivo, grupos responsáveis pela folia se organizam para levar o melhor da festa às praças e principais vias. De acordo com a Prefeitura, a interdição do transito nestes locais começam, neste domingo, das 18h às 2h da manhã, e o esquema se repete na segunda e na terça-feira.

As interdições acontecerão em seis bairros. No Jardim Alcântara, a interdição acontece na Rua Francisco campos, no trecho entre as ruas Valente do Couto e Capitão Juvenal Figueiredo; No Porto da Pedra, será interditada a Rua Abílio José de Matos, no trecho entre a Rua Casimiro de Abreu e Travessa Batista; no sentido Centro/Barro Vermelho, serão interditadas as ruas Coronel Serrado, Rua Dr. Jurumenha, João Pessoa e Dr. Getúlio Vargas; no sentido oposto, haverá interdição nas ruas Dr. Pio Borges, Siqueira Campos, Mentor Couto, Casimiro de Abreu e Dr. Getúlio Vargas. Na Trindade, o trânsito será desviado na Avenida Doutor Humberto Soeiro de Carvalho, no trecho entre a Praça Leonor Corrêa e Rua Juzaeiro.

Já no Rocha, haverá desvio na Rua Salvatori, no trecho entre as ruas Américo Salvatori e José da Silva Pessoa. Por fim, no Pacheco, o trânsito será desviado na Estrada do Pacheco, no trecho entre a rua Leonídia Pinheiro e Sargento Raimundo Nonato. O Bloco das Piranhas está confirmado para sair, amanhã, a partir das 18h.

Niterói

A programação da grande festa popular em Niterói terá seu ponto alto na Rua da Conceição, no Centro, com o palco dos desfiles das agremiações niteroienses dos Grupo B, C e Especial, programados para segunda e terça-feira, a partir das 18h.

A abertura na Rua da Conceição será feita pela Corte Momesca, formada pelo Rei Momo Pablo Jales, a Rainha Endiorrani Baldini, a 1ª Princesa Aline Santos e, a 2ª Princesa Fabiely Martins.

Na segunda-feira, a partir das 18h, desfilarão as escolas do grupo B: Bem Amado, Bafo do Tigre, Balanço do Fonseca, Garra de Ouro, Galo de Ouro, Experimenta Ilha da Conceição, Unidos do Sacramento, Cacique de São José, Tá mole mas é meu, e Amigos da Ciclovia; e do grupo C: Grilo da Fonte, Banda Batistão, União da Engenhoca, Fora de Casa e Unidos do Barro Vermelho.

Já na terça, também a partir das 18h, desfilarão as escolas do grupo C: Tá rindo por quê?, União do Maruí, Independente do Boaçu e Unidos do Castro; e do especial: Mocidade Independente de Icaraí, Alegria da Zona Norte, Souza Flores, Folia do Viradouro, Unidos da Região Oceânica, Grupo dos 15, Império de Arariboia, Combinado do Amor, Sabiá e Magnólia Brasil.

Márica

O MariCarnaval 2018 já começou e a Passarela do Samba, novidade da folia no ano passado, está pronta para receber os desfiles dos blocos da cidade, na Rua Abreu Rangel, no Centro. Além disso, de amanhã a terça-feira haverá show de marchinhas carnavalescas com o Grupo Sambaixada Balancê. As apresentações iniciam às 21h, amanhã, domingo e segunda-feira. Na terça (13), o show inicia mais cedo, às 18h, por causa da apresentação das escolas de samba da cidade.

Hoje, a folia começa cedo, às 7h, com o bloco “Suftness”, na Avenida Roberto Silveira, no bairro Flamengo; às 17h, sairão os blocos “Terceira Idade”, na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro; “União Imperial”, na Estrada do Caxito, na Quadra do G.R.E.S nião Imperial; “Amigos da Iaiá”, na Avenida Sumbi dos Palmares, em Itaipuaçu; e “Se der mole, #TeamHabbo”, na Rua Concessa Colaço Brayner Nunes, no Flamengo.

Amanhã, tem “Garça da madrugada” às 8h, na Praça Tiradentes, em Araçatiba; “Quem ama cuida”, às 9h, na Praça Cônego Batalha, no Centro; “Gaviões”, na Avenida Zumbi dos Palmares, esquina com a 36, em Itaipuaçu; “Piranha da 83”, na Praça da Rua Douglas Marques (Rua 83), em Itaipuaçu; “100% Ponta Negra”, na Rua Moacir Vale dos Santos, em Ponta Negra; “Guerreiros da Amizade”, às 15h, na Rua Eliete Rocha, no Campo de Futebol do bairro Amizade.

No domingo, o bloco “Maricá Vegan-infantil” tem saída às 9h, na Praça Tiradentes, em Araçatiba; às 10h, “Tromba nervosa”, na Avenida Carlos Marighella, esquina com a Rua Nossa Senhora de Lourdes, em Itaipuaçu; “Veteranos só lazer”, na Rua K, na Praia da Amendoeira, em São José do Imbassaí, ao meio-dia.

Matérias Relacionadas