Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Cabelos grisalhos: dicas e cuidados para mantê-los saudáveis e bonitos

Estilo pode valorizar o visual

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de setembro de 2017 - 12:00
É cada vez mais recorrente mulheres que vêm assumindo os fios brancos, como muitas personagens em novelas.
É cada vez mais recorrente mulheres que vêm assumindo os fios brancos, como muitas personagens em novelas. -

O surgimento dos cabelos brancos é algo um pouco assustador ou irritante, principalmente no caso das mulheres. Enquanto para os homens, o fio grisalho pode significar elegância e charme, para o público feminino, na maioria dos casos, é um sinal de preocupação.

Muitas colorem os fios, mudam o corte constantemente e gostam de estar sempre com um visual novo, porém para outras esse ritual de beleza não é nada prazeroso. Por este motivo, muitas delas assumiram os fios brancos e provam que é possível estar bonita, atual e elegante. 

“Para ter fios grisalhos bonitos, a palavra-chave é manutenção. E para isso é necessário ter cuidados extras como hidratar, usar xampu indicado para cabelo grisalho e cortar a cada dois meses para não deixar os fios amarelados ou manchados. Fio branco é mais ressecado do que o fio colorido. O tom grisalho é válido para todas as mulheres, morena, loira, ruiva e negra. O importante é manter as madeixas bem cuidadas para não ficar com a aparência desleixada e envelhecida”, explica Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor.

Outras dicas para manter os fios grisalhos impecáveis são corte e hidratação adequados.

"É fundamental renovar o corte a cada dois meses. Cabelo comprido não é uma boa opção. O ideal para quem assumir os fios grisalhos são os cortes curtos e médios desconectados, repicados e desfiados. Eles valorizam o visual e estão sempre atuais", acrescenta Marília.

Segundo Marília, vale também investir em máscaras e condicionadores para a saúde dos fios. Mas é importante ter cuidado ao sobrecarregá-los com produtos que agem por alguns minutos.

"O uso exagerado pode deixar o cabelo lilás. Algumas lavagens vão amenizar o efeito, mas o ideal é não sobrecarregar", esclarece. 

Em relação à hidratação, a importância de realizar uma a cada pelo menos 15 dias é devido à falta de melanina, que interfere na elasticidade e maciez dos fios.

"O importante é investir em hidratação com produtos que contenham ingredientes nutritivos na fórmula e em linhas de reconstrução capilar para repor a massa e devolver a força dos fios. É importante usar protetor solar e assim evitar o tom amarelado. Para deixar o visual fashion, vale abusar dos acessórios: chapéus, lenços, bonés", completa.

Matérias Relacionadas