Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

'Arraiá' em Maricá segue com Lucy Alves e Falamansa

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2017 - 01:53
Imagem ilustrativa da imagem 'Arraiá' em Maricá segue com Lucy Alves e Falamansa

O Arraiá de Maricá, festa julina organizada pela Prefeitura, continua neste fim de semana com atrações imperdíveis. O grupo Pimenta do Reino abre a segunda semana de festejos hoje à noite com um arrasta-pé com xote, baião, xaxado e maracatu. A atriz e cantora paraibana Lucy Alves apresenta-se amanhã, com sua inseparável sanfona e um repertório com canções de Luiz Gonzaga e Dominguinhos. O encerramento da festa contará, no domingo, com a participação do famoso grupo Falamansa, que há 18 anos representa a alegria do forró de raiz nordestino, unindo a música de raiz, o xote e pé-de- serra flertado com outros ritmos. As apresentações contam ainda com artistas locais e acontecem na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro.

No primeiro final de semana, artistas como Alceu Valença e a banda Bicho de Pé se apresentaram no “Arraiá de Maricá” que conta ainda com brincadeiras, animadores, quadrilhas, comidas típicas e muita música. A praça foi transformada em palcos caipiras, com direito a cenário cenográfico com fogueira, igrejinha, pau de sebo, pescaria, bandeirinhas e barraquinhas estilizadas.

Outros seis locais diferentes da cidade também estão em festa. São eles: Centro, São José do Imbassaí, Bambuí, Ponta Negra, Itaipuaçu e Inoã. A programação completa pode ser vista no marica.rj.gov.br com datas e horas das apresentações.

Matérias Relacionadas