Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Óleo de avestruz: bom para prevenção de várias doenças

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 09 de junho de 2017 - 16:00
Segundo especialistas, uso na dosagem necessária pode ajudar na prevenção de infecçõe e atuar, inclusive, na perda de peso
Segundo especialistas, uso na dosagem necessária pode ajudar na prevenção de infecçõe e atuar, inclusive, na perda de peso -

Para turbinar a saúde com hábitos alimentares saudáveis e exercícios físicos, nada como aliar algo que também aumente a imunidade, previna infecções e promova o rejuvenescimento. Falando assim de tantos benefícios parece até algo mirabolante, mas não é. Depois de muitas pesquisas, chega ao mercado brasileiro o óleo de avestruz, que se consumido na dosagem necessária, pode agir como coadjuvante na prevenção de doenças, além de tantos outros benefícios, atuando, inclusive, na perda de peso.

De acordo com o diretor da Amazon Origin - fabricante do produto - , Etienne Salles, o óleo de avestruz é 100% natural e é especial pois possui os quatro ômegas 3, 6, 7 e 9 juntos na composição. Sem corantes ou aditivos químicos, o óleo pode ser usado na culinária em gotas, spray ou creme, e mesmo que submetido a altas temperaturas, ele não perde as características nutricionais.

“Os benefícios são variáveis de paciente para paciente pois têm carências diferentes. Mas, em pouco tempo, há melhora da constipação (prisão de ventre) e da memória”, explicou o o médico ortomolecular José Henrique Tamburini. Ainda segundo o médico, o mix dos ômegas vem da gordura do avestruz numa proporção adequada para o organismo absorver e resultar em benefícios.

“É uma combinação natural livre de agentes químicos e necessário para as membranas celulares e sistema nervoso. Considero o óleo um alimento obrigatório na nossa alimentação, haja vista a carência dos ômegas na dieta e nosso organismo não produz”, completou.

Modo de usar - O óleo de avestruz pode ser utilizado como tempero de saladas,adicionado a shakes, sucos, chás, sopas, feijão, misturado em granola, iogurte, salada de frutas. A recomendação é que a dosagem mínima diária seja metade do peso em gotas. Ou seja, um adulto que pesa 60 quilos vai consumir 30 gotas, divididas em 10 gotas, antes do café da manhã, almoço e jantar, como suplemento alimentar e também para quem quer perder peso. O óleo pode ser encontrado no site www.amazonorigin.com.

Matérias Relacionadas