Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Prevenindo os pés ressecados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 14 de abril de 2017 - 13:15
Até uma bota térmica é usada para um resultado ainda mais satisfatóri no tratamento
Até uma bota térmica é usada para um resultado ainda mais satisfatóri no tratamento -

Por não possuírem glândulas sebáceas, os pés são as áreas do corpo mais suscetíveis ao ressecamento. E com a chegada das estações mais frias, esse problema tende a piorar. Em casos mais graves, quando há o aparecimento de fissuras, é necessário procurar um podólogo, mas para combater o ressecamento e prevenir um mal maior, dedicar alguns minutos para tratamentos caseiros ou até mesmo na manicure são meios importantes.

De acordo com Rosângela Dias, gestora do Unhas Express São Gonçalo, que oferece o serviço de spa dos pés, contou que o tratamento, além de combater o ressecamento, ainda causa uma sensação relaxante.

“Para fazer o tratamento adequado, é necessário a higienização dos pés, colocação de creme para hidratação e esfoliação e uma massagem relaxante. Aqui nós contamos com uma bota térmica para melhorar ainda mais o resultado do tratamento”, contou Rosângela.

A manicure do mesmo local, Verônica Gonçalves, contou que pessoas que costumam usar sandálias ou andar descalço acabam ficando com os pés ressecados por causa da poeira que atinge o membro constantemente. Outras causas do ressecamento são banhos muito quentes, sabonetes desengordurantes, uso de lixas e doenças como diabetes, hipotireoidismo, psoríase e má nutrição.

“A manicure tem o papel de cuidar do embelezamento dos pés, então podemos fazer esse tratamento de esfoliação e hidratação. O importante é que a pessoa faça esse cuidado pelo menos de uma a duas vezes no mês”, explicou.

Para prevenir o ressecamento, a especialista indica a hidratação adequada dos pés, com produtos concentrados e específicos para a área. A hora do dia para aplicar o creme também é importante.

“Após o banho é o momento ideal, pois os pés estão limpos e as proteínas que compõem a camada externa da pele mais maleável, o que permite uma absorção melhor”, finalizou Verônica.

Matérias Relacionadas