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Empresas criam vários produtos para cachos com ‘inspiração caseira’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2017 - 14:30
Gelatina da Salon Line
Gelatina da Salon Line -

Por Dayse Alvarenga e Letícia Lopes

Não faz muito tempo que o público cacheado e crespo teve suas necessidades atendidas pela indústria. Hoje, com um boom nesse setor, é possível encontrar produtos tão específicos que até confundem quem não conhece muito bem esse universo. Dentre os produtos mais curiosos, ingredientes culinários como gelatina, amido de milho e até maionese, antes usados como solução à ausência de produtos que valorizassem as características das madeixas, hoje são elaborados, testados e transformados em produtos vendidos por todo o país.

A Salon Line foi uma das marcas a criar produtos inspirados nas receitinhas caseiras. “Maionese capilar” e “Amigo de Milho” são alguns dos exemplos, além de uma linha à base de gelatina, ingrediente usado por cacheadas e crespos que auxilia na definição das curvas.

A Lola Cosmetics é outra das marcas disponíveis nas prateleiras. Em embalagens divertidas, a marca leva produtos que prometem cuidar de cada característica e particularidades dos fios cacheados e crespos.

“O mercado está antenado aos desejos das consumidoras, cada vez mais, serão elas que ditarão as mudanças”, conta Dione Vasconcellos, sócia-fundadora da Lola.

A cacheada Helaine Aguiar, de 33 anos, lembra que nunca quis cabelos alisados, mas que o pai a forçava. Em 2011, a moradora do Colubandê entrou em processo de transição. Hoje, com os fios loiros curto e cacheados, Helaine investe em produtos que aceleram o crescimento. Penteando os cachos apenas com os dedos, ela ainda usa receitas caseiras, com azeite, mel e até babosa, e acompanha os produtos que surgiram dessas práticas.

“Eu acho o máximo! As marcas estão percebendo que esse público está cada vez maior”, afirmou.

A youtuber gonçalense Paula Machado, 25, também relaxava o cabelo quando criança, e no ano passo iniciou o processo de transição.

“Eu já estava cansada de usar química, do processo de alisamento”, lembra. Junto da irmã, ela cortou o cabelo, em casa. “Eu comecei a conhecer meu cabelo. Eu não tinha noção de como ele era de verdade”, conta.

Serviços:

Lola Cosmetics

http://www.lolacosmetics.com.br/

Salon Line

http://salonline.com.br/

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