Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2538 | Euro R$ 5,5963
Search

Blocos do Centro do Rio também são opções

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de fevereiro de 2017 - 14:00
Cordão da Bola Preta é um dos tradicionais do Rio e sai amanhã
Cordão da Bola Preta é um dos tradicionais do Rio e sai amanhã -

A cidade do Rio de Janeiro é famosa pela tradição centenária dos blocos de Carnaval de rua. Para quem quer curtir o fim de semana na folia e com muito samba no pé, basta conferir a programação dos blocos mais famosos do 'outro lado da poça'. 

Hoje, a partir das 15h, tem o Carmelitas na esquina da Ladeira de Santa Teresa com Rua Dias de Barros, em Santa Teresa. Às 20h, acontece a concentração do Embaixadores da Folia, no Buraco do Lume, que fica na Nilo Peçanha/Graça Aranha, Centro.

Amanhã, às 8h, o Céu na Terra desfila no Largo dos Guimarães, em Santa Teresa. O Favorita acontece, às 9h, na Avenida Atlântica esquina com a Rua Júlio de Castilhos, Copacabana. O maior bloco do Rio, o Cordão da Bola Preta, sai da Rua Primeiro de Março, entre Rua Buenos Aires e Rua do Rosário, no Centro, a partir das 9h50.

Carioca da Gema e Banda de Ipanema têm previsão de se concentrarem a partir de 17h e 17h30, respectivamente. O primeiro na Rua dos Arcos, 24, em frente à Fundição Progresso, Lapa; e o segundo na Rua Jangadeiros esquina com Gomes Carneiro, em Ipanema.

Domingo é dia de curtir o Bangalafumenga, às 10h, entre o Museu de Arte Moderna (MAM) e a Marina da Glória, no Aterro; o Cordão do Boitatá, às 9h, na Praça XV, Centro; o Toca Rauuuul!, às 16h, na Praça Tiradentes, Centro; e o Simpatia É Quase Amor, às 16h, na Praça General Osório, Ipanema.

Segunda-feira, Sargento Pimenta desfila, a partir das 10h, com mistura de ritmos brasileiros aos clássicos dos Beatles, entre a passarela da Marina da Glória e do MAM. No mesmo dia e horário acontece o Afroreggae, na Rua Primeiro de Março, entre Rua Buenos Aires e Rua do Rosário, Centro.

No último dia de Carnaval, repete-se o Carmelitas, às 10h, no Largo do Curvelo, Santa Tereza. O Orquestra Voadora sai, às 15h, na Praça Luiz de Camões, no Coreto Modernista, no Aterro. Em Ipanema, a tradicional Banda de Ipanema desfila, às 17h30, na Rua Jangadeiros esquina com Gomes Carneiro. Já na Lapa, às 18h, acontece a Banda das Quengas, na Avenida Mem de Sá, entre a Praça da Cruz Vermelha e a Carlos de Carvalho. 

Matérias Relacionadas