Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Dicas para deixar madeixas arrumadas no verão

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2017 - 12:00
A hair stylist Tánah Yori mostra como prender cabelos lisos e cacheados para andar arrumada no verão sem ter que cortar os cabelos
A hair stylist Tánah Yori mostra como prender cabelos lisos e cacheados para andar arrumada no verão sem ter que cortar os cabelos -

Durante o verão, as altas temperaturas fazem com que o cabelo comprido vire um incômodo para as mulheres e muitas chegam até a cogitar um corte mais curto. Para quem não quer se desfazer das madeixas, mas desejam amenizar o calor de forma prática, a solução é apostar nos penteados.

A hair stylist Tánah Yori, responsável por um espaço com o mesmo nome na Rua Lopes Trovão, 448, sala 1301, em Icaraí, Niterói, dá dicas de penteados práticos para os dias mais quentes. Um deles é o rabo de cavalo simples, preso com uma mini mola, que evita danificar os fios. De acordo com a hair stylist, nos cabelos cacheados é possível ‘brincar’ mais com os fios. “Nos cabelos cacheados, o ideal é prender quando ele já estiver seco e com algum material que não marque. Por isso, usei o prendedor de mini mola. Também dá para adaptar para um coque mais cheio e soltinho”, contou Tánah. Outro penteado para conter o cabelo, que é ideal para as madeixas cacheadas é o semi preso, feito com grampos nas laterais.

“Esse penteado é ideal para as mulheres que não gostam de prender o cabelo todo. Por isso, alguns grampos nas laterais evitam que o cabelo abafe o rosto”, disse.

Nos cabelos lisos, os coques feitos com grampos e finalizados com presilhas dão um toque de charme durante a estação mais quente do ano.

“Para fazer, basta fazer um rabo de cavalo, jogar o cabelo para cima, prender na altura que preferir usando grampos e finalizar abaixo do rabo de cavalo com alguma presilha”, finalizou.

Matérias Relacionadas