Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1515 | Euro R$ 5,5085
Search

Apresentação gratuita de orquestra no Campo de São Bento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de julho de 2016 - 12:00
Imagem ilustrativa da imagem Apresentação gratuita de orquestra no Campo de São Bento
A pista de patinação do Campo de São Bento, em Icaraí, receberá, neste domingo, a partir das 11, os cerca de 100 integrantes da Orquestra La Salle, para uma apresentação gratuita, em comemoração aos 59 anos de fundação do grupo.
E para esse show comemorativo, os jovens e talentosos músicos lassalistas estão preparando um repertório bem eclético, que irá do clássico ao popular, passando por grandes nomes nacionais e internacionais como Beethoven, Tom Jobim, George Gershwin, Luiz Gonzaga, Beatles e Caetano Veloso.
Referência musical em Niterói e cidades vizinhas, a Orquestra La Salle é uma atividade cultural gratuita, oferecida aos alunos do Colégio La Salle Abel. Fundada em 1957, pelo então maestro Pedro Motta (avô do atual maestro Henrique Manso Junior), a Orquestra vem, desde então, inovando em seus espetáculos, com uma formação diferenciada e um repertório variado, tendo como um de seus pilares a valorização da música brasileira, por meio de novos arranjos. A classificação do evento é livre. O Campo de São Bento fica na Alameda Edmundo de Macedo Soares e Silva, s/º, Icaraí, Niterói.

Matérias Relacionadas