Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Novidade para ‘fechar’ a zaga

Tricolor apresenta Renato Chaves, ex-Ponte Preta, para compor sistema defensivo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 13 de janeiro de 2016 - 21:16

Renato Chaves vestiu ontem a camisa do Tricolor e, em seguida, embarcou para os Estados Unidos

Foto: Site do Fluminense

O Tricolor fechou, no fim da tarde de ontem, a contratação de seu quinto reforço para temporada 2016. Trata-se do zagueiro Renato Chaves, ex-Ponte Preta. O defensor assinou vínculo por dois anos e se junta ao elenco amanhã nos Estados Unidos para realização da pré-temporada.

Revelado no Corinthians, o jogador de 25 anos se destacou somente com a camisa da “Macaca”, no último Campeonato Brasileiro. Com a camisa da Ponte, Renato disputou 29 partidas, sendo 28 como titular e marcou dois gols.

Feliz com o desfecho, o defensor revelou que não vê a hora de estrear com a camisa do Tricolor carioca.

“Felicidade enorme poder chegar a um clube enorme como o Fluminense. Vestir essa camisa é um sonho para qualquer um e comigo não é diferente. A expectativa agora é começar a trabalhar o mais rápido possível e ajudar dentro de campo a conquistar títulos e dar alegria à torcida tricolor”, afirmou Renato Chaves, que tem a “concorrência” de Gum, Elivélton, Henrique, Marlon Santos e Nogueira.

Treino - Em solo americano, o recém-contratado Henrique fez seu primeiro treino com o elenco tricolor nesta quarta. Mas antes de ir a campo, o defensor recebeu boas-vindas de velhos conhecidos, como o goleiro Diego Cavalieri e o fisioterapeuta Nilton Petrone, dos tempos de Palmeiras.

Quanto à formação do time, o técnico Eduardo Baptista ainda tem dúvidas nas laterais e na proteção da zaga. Jonathan e Wellington Silva disputam vaga na lateral-direita. Na ala esquerda, Léo Pelé e Giovanni são os pretendentes. Já na função de primeiro volante, Pierre leva vantagem sobre Edson.

Matérias Relacionadas