Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

SITUAÇÃO DESESPERADORA

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de agosto de 2015 - 23:00

No meio de semana, após vencer o grande rival pela Copa do Brasil, o Vasco passou a dar esperança aos seus torcedores de uma reação no Campeonato Brasileiro. Logo na primeira partida, porém, jogando com um adversário direto na luta contra o rebaixamento, decepcionou e foi derrotado de forma incontestável. O placar de 3 x 0 ficou barato. O Goiás, já no primeiro tempo, mesmo antes da expulsão infantil (e exagerada) de Jorge Henrique, já era para estar vencendo pelo mesmo placar do final da partida. Depois daquela vitória sobre o Flamengo, os “entendidos” do futebol, aqueles que comentam a partida após o seu final, já com o resultado estabelecido, passaram a enxergar uma mudança técnica e tática da equipe com a chegada de Jorginho. Evidente que nada mudou. Nem tempo para isto houve. Naquela partida, o Vasco entrou em campo com a “faca nos dentes”, atuando com extrema violência, disputando as jogadas de forma ríspida, como se viu logo no primeiro minuto, quando o paraguaio Julio dos Santos desferiu uma cotovelada no jovem Jorge, nitidamente procurando intimidá-lo. O juiz mostrou cartão amarelo, quando, na verdade, deveria ter expulsado. Era o que pretendia o Vasco. Diminuir a diferença técnica através da violência. O Flamengo caiu na cilada vascaína e a técnica foi deixada de lado, nivelando as equipes. Acabou o Vasco vencendo. A mesma tática foi usada no jogo contra o Fluminense. O destemperado Rodrigo passou a amedrontar os garotos do Flu e, Fred, apesar de experiente, caiu na mesma cilada. Outra vitória do Vasco. Na técnica e na tática, o Vasco é muito fraco. O juiz em Goiás foi rigoroso e o Vasco tomou um passeio. Caso o adversário não “tirasse o pé”, o saldo de gols do Vasco ficaria ainda mais vergonhoso. Só um milagre salva. Mas, em contrapartida, é bastante possível que prossiga na Copa do Brasil.
QUEDA ANUNCIADA
O Fluminense perdeu mais uma jogando fora. Foi três vezes a Santa Catarina enfrentar equipes que entraram no campeonato apenas para não cair. Perdeu as três. Inaceitável. Contra a Chapecoense, jogara melhor e perdeu sendo prejudicado pelo árbitro. Acabou levando um gol de pênalti no último minuto. Contra o Avaí, já com R10 em campo, jogou muito mal. O adversário também não jogou nada, mas venceu com um gol no início da partida. No último domingo, sem R10 e também sem Fred, já que ele saiu com 05 minutos de jogo, o Flu foi derrotado de forma sofrida. Não jogou mal. No meio de semana, pela Copa do Brasil, com R10 e Fred, jogou mal e venceu. Mas o time era lento e dispersivo. Contra o Joinville, o time dominou o jogo todo, mostrava velocidade no ataque, mas, infelizmente, também mostrava a falta de talento de algumas peças. Wellington Paulista e Lucas Gomes são esforçados. Mas, tecnicamente, são muito fracos. Perderam três gols inacreditáveis. Quando o placar já estava 1 x 0 para o tricolor carioca, Lucas Gomes, sozinho, na frente do goleiro, atrasou a bola. Ali o Flu perdeu a partida, que estava totalmente controlada. Derrota sofrida nos últimos 10 minutos. Injusta não. Os gols do adversário foram legais e o pênalti reclamado pelos tricolores não aconteceu. A arbitragem não interferiu no resultado. Não foi normal, porém, a bola que Cícero perdeu no meio de campo, por lentidão, antes do gol da virada dos catarinenses. Também não foi o fato de Rafinha, que entrara cinco minutos antes do final do jogo, não estar guarnecendo a lateral onde a jogada se realizou. Erros individuais que comprometeram o resultado final. A torcida, no meio de semana, mesmo vendo o time jogar mal, saiu feliz. Todavia, no final de semana, vendo o time jogar bem e dominar a partida, saiu à base de rivotril. É o futebol, porque, o que importa, é o resultado.
SUBIDA PREVISTA
O Flamengo venceu o São Paulo na estreia de Oswaldo de Oliveira. Jogou melhor e perdeu mais gols do que o adversário. Além do mais, contou com a colaboração da zaga paulista nos dois gols. Na verdade, os três gols decorreram de falhas gritantes. Cesar mais uma vez falhou no gol do São Paulo. Thiago Mendes e Auro entregaram a bola para os gols de Ederson e Guerrero. Não houve grande mudança tática com a saída de Cristóvão e a chegada de Oswaldo. Mas, com o treinador anterior, mesmo jogando bem, o time perdia. Agora, continuando a jogar bem, o time ganhou. Não sei se é para o torcedor sonhar com eventual ingresso no G4. Na última rodada, todos aqueles que estavam da 4ª a 8ª posição perderam, dando sinais de queda. O Flamengo, vencendo mais duas seguidas, entra na briga por esta vaga. Tem elenco para isto, principalmente a partir do meio de campo.
CONTINUA NA LUTA
A luta do Botafogo para voltar à elite do futebol brasileiro continua. Assim como foi dito no comentário sobre o Fluminense, na rodada anterior, foi dominado pelo América em Minas Gerais e acabou vencendo. No domingo, dominou o Paissandu, perdeu muitas chances, foi prejudicado no último minuto pelo árbitro, e acabou perdendo. É o futebol. Continua em segundo lugar, agora com várias equipes bem próximas. O caminho continua difícil. Mas totalmente possível.
PARABÉNS
O Itaboraí conquistou o título de Campeão Estadual da série C no último domingo. Empatou como Artsul em 0 x 0, tendo vencido a primeira partida por 3 x 1. Obteve, assim, o acesso para a série B do ano que vem. No curso da competição, foram 14 vitórias, 02 derrotas e 01 empate. Parabéns a todos que contribuíram para esta bela campanha.

Matérias Relacionadas