Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Contratos são alvos de auditoria

Comissões da Alerj colhem informações sobre atuação de Organizações Sociais no Estado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de janeiro de 2016 - 22:17

Deputado Luiz Paulo (PSDB) vai se reunir com o presidente do Tribunal de Contas do Rio

Foto: Divulgação

Os deputados Luiz Paulo (PSDB) e Pedro Fernandes (SDD), respectivamente presidentes das comissões de Tributação e de Orçamento da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), irão realizar uma reunião com o presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-RJ), Thiers Vianna Montebello.

O encontro, que dará continuidade aos trabalhos preliminares de auditoria de todos os contratos de Organizações Sociais (OSs) com o Governo do Estado, acontecerá amanhã, às 16h, na sede do TCM-RJ.

Segundo Pedro Fernandes, o objetivo da reunião é recolher dados de auditorias realizadas em contratos de OSs no Rio.

“Essas informações serão complementares e ajudarão o nosso trabalho. Queremos comparar as auditorias realizadas pelos tribunais de contas municipal e estadual nas organizações sociais”, declarou o parlamentar.

Na última quinta-feira, os parlamentares já haviam se encontrado com o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Júnior, para pedir uma série de informações e documentos sobre os contratos da pasta com as OSs.

A Secretaria tem um prazo de 10 dias corridos para divulgar os dados solicitados. A área da saúde será a primeira a ser auditada devido à grave crise no setor.

Matérias Relacionadas