Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Alerj vai fazer auditoria em contratos do governo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de janeiro de 2016 - 21:13

Uma comissão especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) será criada para realizar auditorias em todos os contratos do Governo do Estado com Organizações Sociais (OS), fornecedores e empresas terceirizadas. O trabalho deverá começar pela área da saúde, que passa por uma grave crise, e depois se estender para Educação, Segurança, Detran, entre outras. O anúncio foi feito ontem pelo presidente da Casa, deputado Jorge Picciani (PMDB), em entrevista a uma rádio carioca.

Picciani afirmou que a Comissão será instalada assim que a Alerj retornar do recesso, no dia 2 de fevereiro, e será composta pelos integrantes das comissões permanentes de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle, e de Tributação. O presidente adiantou ainda que será publicado um decreto legislativo impedindo que o Governo pague dívidas com as OS sem que tenha sido feita uma auditoria nas dívidas.

A comissão especial deverá ser presidida pelo deputado Luiz Paulo (PSDB), que comanda a comissão de Tributação, com o deputado Pedro Fernandes (SDD), presidente da comissão de Orçamento, no cargo de relator. O corpo técnico das duas comissões vai auxiliar na auditoria, com a possibilidade da convocação de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para dar ainda mais agilidade no trabalho.

Matérias Relacionadas