Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Nova geração da Toyota Sw4 chega com tudo ao mercado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de maio de 2016 - 20:37
A nova caixa de marchas com paddle-shifts atua de forma suave, garantindo força de sobra ao motorista em qualquer situação
A nova caixa de marchas com paddle-shifts atua de forma suave, garantindo força de sobra ao motorista em qualquer situação -

A nova geração da Toyota SW4 evoluiu por dentro e por fora. A substituição do antigo motor 3.0 turbodiesel de 171 cv e 36,7 mkgf por um de menor cilindrada (2,8 litros), com mais torque (45,9 mkgf) e potência (177 cv) fez bem à SW4. Houve melhoria no consumo e desempenho. A nova caixa de seis marchas com paddle-shifts atua de forma suave, garantindo força de sobra em qualquer situação. Macia, a suspensão preza pelo conforto até nas incursões fora de estrada.

Mesmo assim, continua atrás da Chevrolet Trailblazer 2.8 CTDI (200 cv e 51 mkgf), que anda mais e consome tanto quanto a SW4. Quem não for fã de diesel pode optar pelo 4.0 V6 a gasolina de 238 cv, que seguirá em linha mesmo após estrear a versão flex (4 cilindros), no segundo semestre.

Há anos o utilitário esportivo fisgava a clientela mais pelas qualidades associadas à mecânica (como robustez, confiabilidade e conforto) do que pelo design. Os japoneses resolveram mudar essa receita na terceira geração do SUV baseado na Hilux. A SW4 nunca esteve tão diferente da picape média da Toyota.No geral, o visual ficou mais equilibrado (e harmonioso) que o da Hilux, lembrando alguns modelos da Lexus, marca de luxo da Toyota. Os belos faróis afilados casam com a grade cromada de estilo sóbrio, enquanto as laterais trocaram as linhas retas da antiga SW4 por traços mais inspirados.

Matérias Relacionadas