Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Fundação seleciona bailarinos para encenação do Auto da Paixão em São Gonçalo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de fevereiro de 2016 - 22:14
 Os interessados devem se dirigir à sede da Fasg, que funciona na Casa das Artes, no Zé GarotoUma boa notícia para bailarinos gonçalenses
Os interessados devem se dirigir à sede da Fasg, que funciona na Casa das Artes, no Zé GarotoUma boa notícia para bailarinos gonçalenses -

Uma boa notícia para bailarinos gonçalenses. A Fundação de Artes São Gonçalo (Fasg) seleciona profissionais para compor o corpo de balé da encenação do Auto da Paixão de Cristo 2016. São oferecidas 20 vagas, e as inscrições vão até 16 de fevereiro.

Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos e conhecimento das técnicas de balé clássico e dança contemporânea, em nível intermediário e avançado. A seleção será realizada no dia 17 de fevereiro, às 16h, na Casa das Artes Villa Real, na Rua Coronel Moreira César, s/nº, Zé Garoto.

Somente participarão do processo seletivo os 50 primeiros inscritos. Os candidatos passarão por uma audição que contará com duas etapas, sendo a primeira classificatória e a segunda eliminatória, e pela avaliação de uma banca especializada, composta por três jurados. Todos os bailarinos aprovados receberão cachê para a apresentação do evento.

“Como não se prevê apresentação e análise prévia de currículo, o conhecimento técnico será de inteira responsabilidade do candidato e deverá ser demonstrado durante a audição. Serão avaliadas as habilidades técnicas e artísticas relativas ao nível de exigência, bem como as demais aptidões adquiridas pela prática das modalidades propostas. Musicalidade, percepção espacial e presença cênica também serão consideradas como critério de desempate”, explicou a superintendente de dança da Fasg, Karen Ramos.

Os interessados devem se dirigir à Fasg, que fica na Casa das Artes, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Matérias Relacionadas