Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9745 | Euro R$ 5,3958
Search

Projeto de lei pretende transformar cidade em área de interesse turístico

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de maio de 2016 - 11:00
Autora da proposta, a deputada Márcia Jeovani disse que lei trará benefícios para o município
Autora da proposta, a deputada Márcia Jeovani disse que lei trará benefícios para o município -

Araruama integra a Costa do Sol, considerada uma das regiões mais frequentadas por turistas no litoral do sudeste brasileiro. Foi pensando no incremento do potencial turístico e no fomento da economia local que a deputada estadual Márcia Jeovani (DEM-RJ) apresentou na Alerj, o projeto de lei nº 1.621/2016, que classifica a Cidade de Araruama como “Município de Interesse Turístico”.

“Araruama possui uma grande diversidade de atrativos turísticos e culturais, com duas lagoas importantes, sendo uma de água doce (Juturnaíba), que abastece vários municípios da região, e a outra de água salgada, que leva o nome da cidade, considerada a maior lagoa hipersalina do mundo e a segunda maior raia para a prática de esportes náuticos do mundo”, lembrou a deputada estadual Marcia Jeovani.

É também de autoria da deputada, o projeto que transforma o município na “Capital do Windsurf”, sancionado pelo governador através da Lei nº 7.163/2015. A aprovação da proposição que caracteriza o município de Araruama como de “interesse turístico” trará benefícios não só no desenvolvimento econômico, como também fomentará o turismo com a divulgação, valorização e preservação do rico patrimônio histórico, cultural e natural, cuidando para que sejam respeitadas as peculiaridades e riquezas locais.

Matérias Relacionadas