Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Cabo Frio participa de duas conferências nacionais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2016 - 20:25

A partir de hoje, o município de Cabo Frio estará representado em dois eventos para discussão de políticas públicas a nível nacional. Deste domingo até o próximo dia 27, acontece a IV Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa com o tema “Protagonismo e Empoderamento da Pessoa Idosa – Por um Brasil de Todas as Idades”; e de 28 a 30 de abril, a XII Conferência Nacional de Direitos Humanos com o tema “Direitos Humanos para Todas e Todos: Democracia, Justiça e Igualdade”. Ambos os eventos acontecerão em Brasília e terão a presença de duas representantes de Cabo Frio: a secretária adjunta da Melhor Idade, Cristiane Fernandes, que participa; além de uma representante da sociedade civil, membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Direitos – Para a secretária Cristiane Fernandes, a participação de Cabo Frio nas conferências nacionais é um marco histórico. “Estaremos lá com direito a voz e voto na construção das novas diretrizes de políticas públicas para nossos idosos. Tanto a Conferência dos Idosos quanto a de Direitos Humanos são de extrema importância porque vão tratar de assuntos relativos a uma parcela da população que, por muitos anos, vem sendo esquecida por nossos governantes. Então, este é o momento de mudarmos isso e participarmos de todas as deliberações relativas à construção de novas políticas públicas”, disse Cristiane, que também foi delegada nas Conferências Municipal (em Cabo Frio) e Estadual (no Rio de Janeiro).

Envolvimento – A qualificação de Cristiane para participar como delegada nessas conferências não vem apenas do fato dela ser secretária da Melhor Idade ou pós-graduada em Gerontologia e Geriatria, mas também por ser membro com participação ativa e efetiva no Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Cabo Frio.

Conselho – “O nosso conselho foi criado em 2009, através de Lei de autoria do vereador Emanoel Fernandes e hoje, é o mais antigo da Região dos Lagos e o mais atuante da Baixada Litorânea. E participo dele desde o começo, quando fui eleita presidente, exercendo mandato por quatro anos, sendo novamente eleita no ano passado”, finalizou.

Matérias Relacionadas