Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Mobilização contra o H1N1

São Pedro da Aldeia disponibiliza 24 unidades para a vacinação a partir de segunda-feira

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de abril de 2016 - 21:07
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar quase 20 mil pessoas do público-alvo. Vacinas serão divididas em cotas
A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar quase 20 mil pessoas do público-alvo. Vacinas serão divididas em cotas -

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia, através da Secretaria Municipal de Saúde, promoverá a partir da próxima segunda-feira, a campanha de vacinação contra o H1N1. A mobilização acontecerá em 24 unidades municipais de saúde e vai até o dia 20 de maio. No próximo dia 30, o município também integra o “Dia D” de mobilização nacional.

A meta do município é imunizar 19.956 pessoas que fazem parte dos grupos prioritários compostos por crianças de 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz), trabalhadores da saúde e idosos e pessoas com doenças crônicas. Serão disponibilizadas 21.250 vacinas divididas em cotas, sendo a primeira cota de 7,5 mil doses.

“Diante da aproximação do período de maior incidência de doenças respiratórias e da preocupação com a gripe H1N1, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia está bastante engajada na campanha de vacinação com nossas equipes estruturadas para atender toda população dos grupos prioritários”, garantiu a subsecretária municipal de Saúde, Sônia Marques.

A campanha será realizada nas seguintes unidades de saúde: Três Vendas, Balneário, Oswaldo Cruz, Fluminense, Poço Fundo, Porto da Aldeia, Retiro e Rua do Fogo, ESFs Alecrim, Baixo Grande, Botafogo, Campo Redondo I e II, Colina, Flexeira, Parque Arruda, Ponta do Ambrósio, Porto do Carro, Praia Linda, São João I e II, São Mateus e Vinhateiro.

Matérias Relacionadas