Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1551 | Euro R$ 5,5144
Search

Cabo Frio oferece atividades físicas para mais de 5 mil idosos cadastrados

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2016 - 21:09

A Secretaria Municipal Adjunta da Melhor Idade de Cabo Frio vem oferecendo exercícios e atividades de alongamento especializadas para os idosos, como parte das mais de 70 atividades oferecidas pelo órgão. Ao todo, a secretaria possui mais de cinco mil idosos cadastrados e aptos a frequentar todos os cursos e oficinas oferecidos, gratuitamente, durante todo o dia.

No salão de beleza, por exemplo, eles desfrutam de serviços de corte e pintura de cabelo, além de manicure e design de sobrancelhas. Na oficina de artesanato eles aprendem bordados, tricô, crochê, corte e costura e outras atividades. Atividades como funcional, alongamentos, exercícios tibetano e Tai Chi Chuan são realizadas em diversos pólos de atendimento distribuídos pela cidade, como no bairro Peró, Passagem e Centro, proporcionando o envelhecimento ativo e saudável aos assistidos da Melhor Idade.

Os exercícios tibetanos são realizados às terças e quintas-feiras, às 17h, no pólo da Praia do Peró. Na sede da secretaria é realizado às segundas e sextas-feiras, às 8h.

“Essa atividade melhora a circulação e estimula as sete glândulas endócrinas, principalmente a pineal que contribui para a lucidez, ajuda a prevenir as dores e irradia um processo de rejuvenescimento em todo o corpo,”, afirma a secretária Adjunta da Melhor Idade, Cristiane Fernandes.

Matérias Relacionadas