Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Pré-candidato a vereador promete mais política social

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de maio de 2016 - 20:03
Imagem ilustrativa da imagem Pré-candidato a vereador promete mais política social

O filho do atual prefeito de Itaboraí, Helil Cardozo, o publicitário Saulo Cardozo, de 27 anos, é pré-candidato a vereador em São Gonçalo nas próximas eleições. Ele chega com a experiência de militante político, há 15 anos, e acha que tem muito a acrescentar ao município. Presidente municipal do Partido Social Cristão (PSC) há dois meses, assumido com a saída do vereador Capitão Nelson, Saulo pretende implantar projetos sociais para melhorar a qualidade de vida de autistas e deficientes de São Gonçalo e levar saúde a todos os gonçalenses com atendimentos itinerantes nos bairros. Implantar rede wi-fi em áreas públicas também é uma das promessas.

O SÃO GONÇALO - Quais são os objetivos do partido para São Gonçalo?

SAULO CARDOZO -A nossa intenção é fazer com que o partido contribua para o crescimento da política em São Gonçalo, fazendo com que os nossos princípios, que é primeiramente a defesa da família e justiça social, sejam alcançadas na cidade.

OSG - Quais são os projetos que o partido quer implementar no município?

SAULO - Temos algumas ideias e venho conversando com o partido sobre alguns projetos, como a Clínica Escola do Autista, que a gente quer expandir para São Gonçalo. Pois a primeira, que está em construção em Maria Paula, não é suficiente por causa do tamanho da população de São Gonçalo. Tem alguns projetos sociais, como o mutirão da saúde para levar os médicos até as comunidades de São Gonçalo, acabando com a fila de espera dos pacientes. Tem também o projeto do wi-fi nas áreas públicas para acelerar o processo de acesso à informação, que ainda é um acesso caro para os brasileiros. Queremos também implementar o ensino integral nas escolas com aulas de inglês na parte da tarde e atividades extracurriculares.

OSG - Como sua experiência como militante poderá contribuir caso assuma uma das cadeiras?

SAULO - Qualquer um pode ajudar na política, desde que esteja disposto a mudar e contribuir de forma honesta. Esse é o intuito do PSC de São Gonçalo: trazer a juventude e quem está disposto à mudança no processo eleitoral.

OSG - Quais são os principais focos do partido?

Os nossos focos são as pessoas mais prejudicadas, como os autistas e deficientes de modo geral, que dependem do estado. Estamos olhando também pelos desempregados e jovens que buscam o primeiro emprego. A gente tem a intenção de fazer um projeto para que a prefeitura dê isenções para as empresas que contratarem jovens para o primeiro emprego.

OSG - O partido é envolvido em alguns debates polêmicos. Qual sua posição em relação a isso?

SAULO - O PSC é contra a ideologia de gêneros nas escolas municipais. A criança não está madura o suficiente para ouvir e aprender certas coisas. A gente tem que aguardar o momento oportuno para que elas possam aprender sobre o assunto. Na entrada da juventude é o momento ideal, mas isso é um dever dos pais. A escola está ali para ensinar português e matemática e outras matérias. Já a função de educar é dos pais.

OSG - Qual é sua expectativa para a eleição?

Estou muito animado por causa da fase que vive o PSC hoje, com a entrada da família Bolsonaro e com o engajamento que temos no município através do partido. Muita gente se identifica com a ideologia do partido, de integridade e honestidade na política.

OSG - Qual o trabalho que o senhor faz com a população de São Gonçalo?

SAULO - O trabalho que a gente faz hoje é o de ouvir a população, já que não podemos fazer assistencialismo por ser considerado crime eleitoral. Queremos saber a necessidade da população para tentar resolver a demanda.

Matérias Relacionadas