Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Niterói cria grupo executivo

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de fevereiro de 2016 - 22:21
Grupo comandado por Gilson Chagas reunirá várias secretarias
Grupo comandado por Gilson Chagas reunirá várias secretarias -

Através de decreto publicado ontem, no Diário Oficial, a Prefeitura de Niterói criou o Grupo Executivo para o Crescimento Ordenado e Preservação das Áreas Verdes. O novo órgão será coordenado pelo coronel Gilson Chagas, ex-comandante do 12º BPM e ficará instalado na sede da Defesa Civil, no Centro da cidade.

Entre as principais atribuições do Grupo é prevenir o crescimento urbano sobre áreas verdes, de risco geotécnico e inundação. além de coordenar, junto com outros órgãos, ações relacionadas ao controle do crescimento.

“Nos últimos três anos, foram desenvolvidas aqui várias ações relacionadas ao meio ambiente, como o concurso para fiscais. Todas essas ações têm como objetivo preservar a qualidade de vida e a qualidade urbana de Niterói. Percebemos a necessidade de integrar esses esforços, com uma ação planejada, focada para controlar o crescimento desordenado. Tenho certeza que esse trabalho irá servir como referência para outras cidades”, disse o prefeito Rodrigo Neves.

O grupo é composto ainda de representantes da própria Defesa Civil e das secretarias municipais de Meio Ambiente, Habitação, Ordem Pública, Assistência Social, Urbanismo, Conservação, Executiva e Participação Social.

“Esta é uma ação que vai resolver a dificuldade que tivemos até agora na condução de trabalhos nessa área”, disse o vice-prefeito Axel Grael.

Matérias Relacionadas