Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1937 | Euro R$ 5,5292
Search

Seção São Gonçalo da OAB moverá ação civil pública contra a Ampla

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de fevereiro de 2016 - 15:17
Decisão foi tomada ontem em reunião no auditório da entidade
Decisão foi tomada ontem em reunião no auditório da entidade -
Hora de dar um “basta!”. Essa é a opinião do presidente da OAB-SG, Eliano Enzo, que vai entrar como uma ação civil pública contra a Ampla. A entidade também passará a fornecer informações aos consumidores sobre os procedimentos para acionar a concessionária com uma ação individual.
A intervenção da OAB-SG foi decidida durante um encontro entre representantes da entidade e o vereador Alexandre Gomes, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara. 
“A concessionária faz o que quer no nosso município, e agora ela passou dos limites. Peço aos consumidores que tragam à Comissão de Defesa do Consumidor as três últimas contas. Elas serão anexar à petição. Quanto maior o número de provas reunidas, melhor”, apelou Enzo.
O advogado Vitor Marcelo, procurador da ação, esclareceu que a medida judicial serve para atender o interesse coletivo.
“Não vamos cuidar do assunto de cada cidadão. O objetivo é impedir que a Ampla corte a energia de quem não puder pagar a fatura de janeiro e pedir que a concessionária reveja o valor cobrado e faça uma nova medição, baseada na conta de dezembro”, explicou.
Quem desejar pode enviar as contas para o e-mail contasamplaoabsg@gmail.com, ou comparecer à sede da OAB-SG, das 11h às 17h, na Tv. Euzelina, 100 - Zé Garoto.

Matérias Relacionadas