Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Presos acusados de matar bebê durante assalto em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de maio de 2016 - 22:39
Renatinho e Da Balinha se apresentaram espontaneamente na sede da Divisão de Homicídios
Renatinho e Da Balinha se apresentaram espontaneamente na sede da Divisão de Homicídios -

Por Thuany Dossares

Acusados de matar o pequeno Juan Rodrigues Morales Benites, de apenas um ano e dois meses, durante uma tentativa de assalto no Mutuá, em São Gonçalo, no último dia 16, Renato da Silva Fogos Lima, o Renatinho ou RT, de 22 anos, e Jonatha Dias da Silva, o Da Balinha, 19, se entregaram à polícia no início da tarde de ontem, na sede da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo.

Durante a manhã, agentes da especializada deflagraram a ‘Operação Juan’, nos bairros Boaçu e Porto do Rosa, para cumprir os mandados de prisão temporária pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), contra a dupla, que já possui passagens por tráfico de drogas. Na delegacia, um dos suspeitos confessou o crime e confirmou a participação do comparsa.

O delegado Allan Duarte Lacerda, responsável pelo caso, explicou como identificou os criminosos. “Foi um trabalho de inteligência. Primeiro, suspeitamos do motorista de um carro, que na verdade por pouco não foi mais uma vítima dos criminosos. Depois analisamos imagens de câmeras de segurança e fizemos uma reconstituição simulada do fato, e descobrimos que o tiro foi disparado por ocupantes de uma moto. Informações repassadas para o Disque-Denúncia também auxiliaram muito o nosso trabalho”, explicou o delegado.

De acordo com as investigações, Renatinho e Da Balinha estavam numa motocicleta praticando assaltos em série na região, quando tentaram interceptar um Vectra GT prata. No entanto, o motorista do carro percebeu a ação dos criminosos e conseguiu despistá-los.

Renatinho, que estaria na garupa da moto, teria disparado o tiro de pistola calibre nove milímetros que entrou pelo porta-malas do carro do pai do Juan e atingiu a cabeça do bebê. “A prisão desses malfeitores era uma questão de honra para a gente. Nós não os capturamos na operação, mas eles acabaram se entregando momentos depois. Se isso não ocorresse, nós iríamos prendê-los em breve, porque eu iria atrás deles quantas vezes fossem necessárias. Temos investigado o tráfico de drogas em São Gonçalo, que é o responsável por 80% dos homicídios no município. Por conta disso, eles acabam indo para as ruas cometer roubos. Conseguimos tirar esses bandidos de circulação, que colocavam em risco a vida das pessoas de bem”, concluiu Allan Duarte.

Matérias Relacionadas