Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1585 | Euro R$ 5,5113
Search

Taxista morre após ser atingido por bala perdida em São Francisco

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de abril de 2016 - 21:30
Carlos Alberto conversava com outros taxistas num posto de combustíveis quando foi baleado
Carlos Alberto conversava com outros taxistas num posto de combustíveis quando foi baleado -

O taxista Carlos Alberto Gomes, de 36 anos, morreu após ser atingido por uma bala perdida no olho, durante a madrugada de ontem, enquanto conversando com amigos num posto de combustíveis, na Avenida Rui Barbosa, em São Francisco, Zona Sul de Niterói. De acordo com investigações, o disparo pode ter partido da Favela da Grota do Surucucu, que fica próximo ao local onde a vítima estava. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, por volta de 1h30, mas o taxista não resistiu aos ferimentos. Segundo testemunhas, no momento que Carlos foi atingido ocorria um intenso tiroteio na comunidade. O gerente de posto, de 35 anos, comentou que os confrontos na região são frequentes. “Esse é um dos poucos postos de abastecimento que funciona durante a madrugada no bairro. Portanto, os taxistas costumam parar aqui para conversar. Os frentistas sempre relatam que escutam tiroteios vindos do Morro da Grota. Durante a madrugada de hoje (ontem), não foi diferente, mas infelizmente desta vez teve uma vítima”, lamentou.

Moradores da localidade contaram que um veículo blindado da Polícia Militar (caveirão) teria passado pela avenida momentos antes do início do confronto. “A gente viu o caveirão passando por aqui e depois escutamos a troca de tiros. Acredito que tenha sido confronto entre a PM e os bandidos da comunidade”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.

O comandante do 12ºBPM (Niterói), coronel Fernando Salema, negou que tenha ocorrido qualquer operação na Favela da Grota naquele horário. Segundo o oficial, a partir de segunda-feira, o patrulhamento no entorno da comunidade será reforçado com nove duplas de policiais do Regimento de Cavalaria. “Nos finais de semana reprimimos bailes patrocinados por traficantes, que incomodam os moradores. Ontem, fomos em algumas localidades apurar denúncias , mas não incursionamos em nenhuma delas e não houve registro de tiroteios”, informou Salema. O caso está sendo investigado por policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí. Agentes da especializada estiveram no local durante a madrugada para realizar a perícia e um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte. Em nota, a Polícia Civil declarou que “o fato ocorreu quando o blindado da Polícia Militar passava pelo local e criminosos da comunidade da Grota atiraram, acertando o taxista que estava próximo a um posto de gasolina”.

Taxistas que faziam ponto no mesmo local que a vítima lamentaram o ocorrido e disseram estar assustados com a violência. “Ele era muito trabalhador e brincalhão. Estava sempre divertindo todo mundo. Foi Carlos que me ensinou muita coisa quando comecei a trabalhar na cooperativa, como os pontos mais perigosos e os locais que eu deveria evitar. Eu parei de rodar a noite por causa da violência em Niterói”, comentou o taxista Luiz Fernando Alvez, 42.

Matérias Relacionadas